quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ESPELHO DE QUINTA (05/01) / ENTREVISTADO

Secretaria da Família e Assistência Social no 'De Olho' nesta quinta

Ururau

Você vai saber o que está sendo feito com as famílias que estão desalojadas


mais
 menosVocê vai saber o que está sendo feito com as famílias que estão desalojadas

Sem dúvida nenhuma a preocupação de todos está voltada para as cheias que ocorrem em nossa Região, e depois de termos conversado com a Defesa Civil, nesta quarta, agora iremos falar com outra importante Secretaria, nesta hora tão difícil em que alguimas pessoas estão vivendo.


Iremos receber a diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Cristiana Versiani, que pertence a Secretaria da Família e Assistência Social e vem dando suporte às famílias desalojadas por conta da enchente que atingiu o município. Iremos saber como está ocorrendo e como e que serviços estão sendo prestados à essas pessoas.


Paraíba atinge 11 metros e 113 famílias estão em abrigos
A Prefeitura de Campos montou uma grande estrutura para dar suporte às famílias desalojadas por conta da enchente que atingiu o município. A última medição da Secretaria Municipal de Defesa Civil apontou que o Rio Paraíba do Sul atingiu 11 metros, às 17h. A ponte Barcelos Martins foi interditada e a Saturnino de Brito, da Lapa, está funcionando só no sentido Centro-Guarus. A Guarda Civil Municipal está orientando o trânsito no local.


Cento e treze famílias foram desalojadas e estão em sete abrigos, no Ciep do Parque Prazeres, na Escola Municipal Francisco de Assis, no Matadouro; no Colégio Estadual Visconde do Rio Branco, Ciep do Parque Esplanada, na Creche desativada que fica atrás do Colégio Estadual José do Patrocínio, na Escola Municipal Castelo Branco e na Escola Municipal Antônio de Castro Mayer, no Parque Califórnia.


- A Secretaria da Família e Assistência Social está cadastrando as famílias e identificando gestantes, crianças, deficientes físicos e idosos - informa a diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Cristiana Versiani. A secretaria tem oferecido ainda, apoio às famílias, com a distribuição de cestas básicas, água e colchonetes.


A Secretaria Municipal de Saúde também trabalha nos abrigos oferecendo vacinação, medicamentos da farmácia básica e atendimento médico, com pediatra, clínico geral no ônibus da Epidemiologia e do Programa de Assistência aos Assentamentos e Quilombolas (Paaq). Uma ambulância da Secretaria de Saúde está à disposição para atender as famílias, caso seja necessário. A Secretaria de Serviços Públicos também trabalha nos abrigos mantendo os locais limpos. 
------------------------


ESPELHO DO PROGRAMA DE QUINTA-FEIRA (05/01/2012)




Programa De Olho na Cidade, de segunda à sexta, ao vivo, das 7h às 9h, na TV Litoral (www.tvlitoral.com.br
http://www.tvlitoral.com.br/assistaaovivo/