segunda-feira, 13 de junho de 2011

Policlínica da PM foi vistoriada por militares, engenheiro e políticos





O comandante geral do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA) da Polícia Militar, coronel Luís Antônio Corso da Costa, realizou, nesta segunda-feira (13/06), uma visita técnica na Policlínica da Polícia Militar (PM), que está em fase final de edificação. A unidade vai funcionar às margens da BR 101, no Parque Santo Amaro, em Campos.

Estiveram presentes o deputado estadual João Peixoto, o vereador Gil Vianna e o engenheiro da Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro (Emop), José Jorge, responsável pela obra.

Segundo Coronel Corso, a estrutura física da Policlínica está pronta, mas faltam ainda alguns detalhes técnicos e de infraestrutura para que a unidade comece a funcionar, como a instalação da Caixa de Força e do gerador. “Viemos aqui para ver como podemos avançar e verificar o que ainda precisamos para darmos início à instalação dos equipamentos, pois já estamos com todo o pessoal treinado”, disse Corso.

A implantação da Policlínica atende a um pedido dos militares, o deputado Peixoto apresentou o projeto para construção da unidade na Assembléia Legislativa do estado do Rio de Janeiro (Alerj) em 2006. “Os PMs não vão precisar sair da cidade para serem atendidos. Atualmente, eles são atendidos pelo SUS ou vão até a Policlínica do Rio”, afirmou o deputado.

A Policlínica ocupa uma área de 2.300 metros e terá capacidade para atender a cerca de 9 mil pessoas, entre militares e seus dependentes. Serão beneficiados policiais de 23 municípios das regiões Norte e Noroeste do estado. Eles atuam nas unidades de polícia na área de abrangência do 6º CPA, que são o 8º BPM/Campos, 32ºBPM/Macaé, 29ºBPM/Itaperuna e 36º BPM/Pádua.

A unidade vai contar com dentistas, médicos de diversas especialidades como ortopedista e ginecologista; psicólogos e raio X,entre outros serviços.