terça-feira, 28 de junho de 2011

Comandante F. Mello mostra novas armas da Guarda Civil Municipal de Campos


A Secretaria Nacional de Segurança, ligada ao Ministério da Justiça, doou à Guarda Civil Municipal de Campos, através do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), 25 kits de armas de conditividade elétrica M26 (taser), mais conhecidas como armas não-letais, com todos os complementos, inclusive 225 cartuchos. A doação foi confirmada nesta quarta-feira (22), durante audiência, em Brasília, marcada pelo deputado federal Anthony Garotinho, entre o coordenador municipal de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascoutto; e o comandante da Guarda Civil Municipal, major Francisco Melo, com a secretária Nacional de Segurança, Regina Miki.

Durantea audiência, as autoridades de segurança de Campos apresentaram o projeto do Centro de Monitoramento dos pontos sensíveis de Campos e do reaparelhamento da Guarda Municipal. Todo o material foi embalado e liberado pela Polícia Federal e colocado na aeronave com autorização do órgão de Segurança da Infraero.

-Tivemos um apoio muito grande do delegado da Polícia Federal (PF) de Campos, Paulo Cassiano, que fez contato com a PF, em Brasília, nos orientando para que todo esse material fosse repassado com tranquilidade. A Secretaria de Segurança informou que uma equipe do órgão vai treinar um grupo de guardas aptos a usarem as armas não letais conforme orientaçãodo major F. Mello – informou Pascoutto.

O coordenador destacou, também, a importância do encontro agendado pelo deputado federal Anthony Garotinho a secretária Nacional de Segurança, Regina Miki: “Devemos frisar que o deputado foi, extremamente, importante. Isso para nós foi uma grande vitória. Estamos saindo daqui hoje (quarta-feira) bastante satisfeitos com os resultados obtidos”, afirmou Pascoutto, que seguiu viagem de Brasília para o Rio de Janeiro na noite de quarta-feira (22) e chega a Campos com as armas não letais nesta quinta-feira (23).

Pronasci– A Prefeitura de Campos aderiu ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) no dia 26 de janeiro de 2010. A adesão ao Pronasci foi publicada pelo Diário Oficial da União no dia 27 de janeiro, logo após a assinatura de convênio, que aconteceu em Brasília (DF), com a presença da prefeita Rosinha Garotinho.