Nesta quinta-feira (08/12) o Programa 'De Olho na Cidade' conversará com o jornalista e cineasta Humberto Moreira Rangel, sobre o livro “Goytacaz, Cem Anos de Glórias e Paixão”.
Projeto é aprovado e livro do centenário será lançado
Essa é mais uma publicação que está em pauta para ser lançada até o centenário do clube, em agosto de 2012. A Secretaria de Estado de Culltura do Rio de Janeiro aprovou o projeto do livro sobre o centenário do Goytacaz e o resultado do edital já foi publicado no Diário Oficial. A autoria do livro ficará a cargo do radialista Josélio Rocha e do jornalista e cineasta Humberto Moreira Rangel, além da coordenação editorial do escritor e jornalista, Péris Ribeiro.
— Já estamos em processo de pesquisa do material e agora vamos nos reunir para traçar a linha básica que vamos seguir. O Goytacaz é um clube com uma história muito bonita e que de certo nos dará muito prazer em reproduzir. Faremos também pesquisa em arquivos de jornais de Campos, como: A Notícia e A Cidade — revela Humberto Rangel ao site oficial do clube.
O início - O Goytacaz foi fundado no dia 20 de agosto de 1912, a partir de um desentendimento de um grupo de remadores do clube Natação de Regatas Campista, que tiveram negado um pedido de barco para passear no Rio Paraíba. O nome do clube foi uma homenagem aos primeiros habitantes da cidade de Campos: os índios da Tribo Goitacá, que segundo o historiador Eduardo Bueno, eram os mais ferozes índios do atual território conhecido como Brasil, além de exímios nadadores, o que lhes dava uma vantagem extra nas batalhas.
-------------------
ESPELHO DO PROGRAMA DESTA QUINTA-FEIRA (08/12/2012)
Programa De Olho na Cidade, de segunda à sexta, ao vivo, das 7h às 9h, na TV Litoral (www.tvlitoral.com.br)
http://www.tvlitoral.com.br/assistaaovivo/