Festa do PMDB lança Pezão ao governo do estado
Os principais líderes do PMDB no estado aproveitaram a festa de reinauguração da sede regional do partido, ontem no Centro do Rio, para lançar a candidatura do vice-governador Luiz Fernando Pezão à sucessão de Sérgio Cabral. O encontro teve a presença dos dois, além do deputados da legenda no estado e de prefeitos peemedebistas.
Um dos mais entusiasmados era o próprio governador. Em tom de brincadeira, ele disse que, a quem pergunta por que está antecipando o processo sucessório, responde que é porque tem o melhor vice do Brasil e porque não tem medo de pé grande.
Cabral disse ainda que, além de eleger o sucessor, sua meta é ajudar na reeleição da presidenta Dilma Rousseff e do vice Michel Temer. Além disso, afirmou que tem como objetivo terminar bem seu governo, para poder “andar na rua de cabeça erguida”.
O presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Melo, seguiu a linha de Cabral ao brincar com o tamanho do pé do vice-governador: “Nosso candidato em 2014 tem nome e sobrenome e calça 48”.
Mesmo sem assumir diretamente a candidatura, Pezão deixou claro que será candidato, ao afirmar que se sentirá honrado se puder dar continuidade às políticas que o PMDB vem implementado no estado. “O PMDB governa o estado e a capital e faz mudanças em todas as cidades que governa. Somos não só grandes, mas protagonistas das boas políticas públicas”.
Matéria Original em O DIA