quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

ESPELHO DE SEXTA (03/02) / ENTREVISTADOS

Banda A Massa e Cartão Cidadão serão os assuntos de sexta-feira

Divulgação

Integrantes da Banda


mais
 menosIntegrantes da Banda

A sexta-feira chega e com ela a programação de mais um final de semana de verão. Estaremos recebendo a Banda A Massa, que estará se apresentando neste sábado, no Trio Elétrico no Farol.


Iremos conversar com o percussionista e fundador da Banda A Massa, Lucas (Cebola), que contará detalhes da Banda, agenda, a história e claro irá cantar alguns sucessos.


Formada em março de 1987, em Salvador-BA, a proposta inicial da Banda A Massa era fazer um trabalho "pop" de qualidade, sem preder de vista a vivência de cada integrante, suas experiências e influências musicais, pois desta forma não se perderia a tônica da música baiana, que é sua batida marcante que emoldura a história de um povo. Nesses 24 anos de estrada, a música baiana obteve reconhecimento a nível internacional, cujo marco foi com o Olodum levando sua batida ao Central Park em Nova York, assim como outros grandes ícones da música baiana: Babado Novo, Ivete Sangalo, Asa de Águia, Daniela Mercury, entre outros. Ao longo dessa trajetória, a Banda saiu do Nordeste, permaneceu no Estado de Minas Gerais por seis meses onde aconteceu a excelente proposta para que o trabalho fosse levado ao Norte, Noroeste do Estado do Rio de Janeiro.


A Banda apresentou-se em programas de TV, tais como Domingão do Faustão, Os Trapalhões e Programa da Angélica na extinta TV Manchete. A trajetória da Banda continuou no Estado do Rio, onde se encontra até os dias de hoje. Para manter a integridade musical e seu objetivo é preciso um sério trabalho de produção que, entre outras atribuições, tem que ficar sempre atenta a qualquer necessidade de mudança que a manutenção e o aprimoramento precisam. Hoje, a Banda tem seu trabalho reconhecido com louvor em toda região. Esse reconhecimento se reflete em cada uma de suas participações nos shows de Ivete Sangalo nas principais capitais e cidades do Brasil como: Belo Horizonte, Juiz de Fora, Natal no Rio Grande do Norte, João Pessoa na Paraíba, Vitória no Espírito Santo, entre outros. A Banda A Massa é a Banda de destaque no Verão de Carnaval da praia do Farol de São Thomé, na cidade de Campos dos Goytacazes.
-----------------------


Também iremos falar sobre o prazo dos cartões provisórios, da passagem a R$ 1,00, que perderão validade, o entrevistado será o diretor técnico da Emut, Alexandre Oliveira.


Campos Cidadão: cartões provisórios perderão validade
Os usuários do Programa Campos Cidadão que, ainda, estão utilizando os cartões provisórios devem ir ao Ginásio Olavo Cardoso, do Automóvel Clube, até o dia 10 de fevereiro, prazo final para que solicitem a substituição do provisório pelo definitivo. O presidente da Empresa Municipal de Transportes (Emut), Paulo Mósso, informa que, a partir desta data, todos os cartões provisórios serão cancelados e só valerão os definitivos. É importante lembrar que quem não solicitar a substituição, perderá o benefício, que garante passagem social a R$ 1.


O diretor técnico da Emut, Alexandre Oliveira, alerta aos usuários que já solicitaram a substituição para que retornem ao ginásio do Automóvel Clube dentro do prazo de 10 dias, a partir da data do pedido de troca, para buscar o cartão definitivo. "Temos atendentes só para entregar os cartões definitivos e atendentes para a solicitação de troca de cartões", frisa o diretor da Emut.


Alexandre ressalta que, dos 11.749 atendimentos realizados para a substituição do cartão, apenas 1.450 pessoas voltaram para buscar os cartões definitivos. "É bom ressaltar que os cartões são entregues no local, portanto, as pessoas devem voltar com o protocolo e o cartão provisório. No ato da troca, o cartão provisório é retido e, em seguida, cancelado, portanto, só o definitivo valerá", diz o diretor.


O atendimento para a substituição dos cartões é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As pessoas devem levar Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e o cartão provisório a ser substituído para solicitar a troca. "O programa da passagem social a R$ 1 atende, hoje, mais de 300 mil usuários e fez com que as pessoas se deslocassem de diferentes partes do município com o preço único, servindo para aumentar a renda familiar, facilitar a empregabilidade que, antes, ficava mais restrita a seus distritos e bairros. O cartão Campos Cidadão é pessoal e intransferível", ressalta Paulo Mósso.
---------------------


ESPELHO DO PROGRAMA DESTA SEXTA-FEIRA (03/02/2012)





Programa De Olho na Cidade, de segunda à sexta, ao vivo, das 7h às 9h, na TV Litoral (www.tvlitoral.com.br
http://www.tvlitoral.com.br/assistaaovivo/


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

ESPELHO DE QUINTA (02/02) / ENTREVISTADOS

'A Flor do Cerrado' e o 'Almanaque de Campos' nesta quinta

Divulgação

'A Flor do Cerrado' neste sábado na Tenda Cultural


mais
 menos'A Flor do Cerrado' neste sábado na Tenda Cultural

A quinta-feira (02/02) será bastante cultural no Programa 'De Olho na Cidade', onde estaremos recebendo o coordenador de eventos, Pedro Carneiro, que irá falar do espetáculo "A Flor do Cerrado", que será apresentado na Tenda Cultural, no Farol, no sábado.


Neste sábado (04/02), a Tenda Cultural receberá contadores que trazem ao público fatos históricos que fizeram com que as guerras entre mouros e cristãos em meados do século VI chegassem ao Brasil em forma de festa: as Cavalhadas. O espetáculo "A Flor do Cerrado", com o Grupo Creche na Coxia de Teatro, do Rio de Janeiro, será apresentado às 14h. A encenação faz parte do Circuito Estadual das Artes, da Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a Fundação Trianon.


Na montagem, utilizando o conflito histórico como pano de fundo, Sofia e Tadeu, mouro e cristão, enfrentam as rixas familiares e culturais para ficarem juntos. A trama é enriquecida por outros personagens peculiares do cerrado. A peça promete chamar a atenção dos moradores e veranistas do Farol, já que a Cavalhada é importante na tradição da baixada campista, na Festa de Santo Amaro.


Oficina – A partir das 13h, os atores do Grupo Creche na Coxia irão promover a oficina "Noções Musicais para a Cena". "A proposta é proporcionar à comunidade uma experiência lúdica do que é o trabalho de música realizado pelo Creche na Coxia, em uma oficina de 2h de duração, para grupos de 20 pessoas interessadas", explica o ator Matheus Lima, integrante do grupo.


– Será um sábado agradável, no qual crianças e adultos terão as chance de se divertir, viajando na história de uma tradição tão próxima de nossa realidade, que é a Cavalhada. Quem estiver no Farol, neste domingo, não pode perder "A Flor do Cerrado" – convida a presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas. 
-------------------


Também iremos receber o jornalista Herbson Freitas, responsável pelo Almanaque de Campos, ilustarçaõ que compila diversas informações sobre a cidade, organizadas de forma clara e ágil.


Responsável pela publicação há 40 anos, o jornalista Herbson Freitas empenha-se para fazer com que o conteúdo mantenha-se atual, sem perder a essência. O Almanaque tem de tudo para todo mundo. Nele, é possível encontrarmos detalhes sobre a história de Campos e um amplo e detalhado mapa. A lista de ruas com o CEP, é outro facilitador, já que muitos não sabem o código da própria rua onde moram – contou Herbson.


Documentando fatos históricos, o Almanaque exibe ótimo conteúdo jornalístico, com fotos exclusivas. O material faz parte do grande acervo de Herbson Freitas, obtido ao longo de tantos anos de atuação nos mais diversos veículos de comunicação da cidade. Essencial para todo campista e ótimo presente para quem visita Campos, o Almanaque documenta a cidade. 
--------------------


ESPELHO DO PROGRAMA DESTA QUINTA-FEIRA (02/02/2012)





Programa De Olho na Cidade, de segunda à sexta, ao vivo, das 7h às 9h, na TV Litoral (www.tvlitoral.com.br
http://www.tvlitoral.com.br/assistaaovivo/


terça-feira, 31 de janeiro de 2012

ESPELHO DE QUARTA (1°/10) / ENTREVISTADO

Nesta quarta, no 'De Olho', destaque para o Dia do Publicitário

Reprodução

O publicitário é contratado para comunicar a imagem de seus clientes


mais
 menosO publicitário é contratado para comunicar a imagem de seus clientes

Nesta quarta-feira (1°/02/2012), o Programa 'De Olho na Cidade' estará fazendo uma homenagem aos publicitários pelo Dia do Publicitário. Estaremos recebendo o Publicitário Igor Rangel, que irá falar sobre a proffisão, os locais de atuação, média de remuneração e como perceber que você tem ou nã aptidão para está profissão.


O publicitário é contratado para comunicar a imagem de seus clientes, através de estratégias elaboradas sob técnicas e pesquisas. Deve atuar dentro dos limites propostos pelo contratante, o que inclui verba disponível e objetivos desejados. Ao profissional de publicidade cabem duas linhas de raciocínio: a técnica e a cultural, que juntas atingem os objetivos delimitados. Assim a publicidade alcança o público-alvo através desta união:arte + informação.


Um bom publicitário sabe persuadir, convencer o consumidor de forma inovadora, a adquirir o que está sendo sugerido e a pensar como o público-alvo para traçar o planejamento de campanha de forma apropriada e estruturada. Está sempre antenado aos acontecimentos do mundo e não é preconceituoso, pois para esta profissão é preciso conhecer de tudo e todos: pessoas de todos os lugares e classes sociais e informações de relevância variada.


Atuação
Para que a atividade seja bem realizada em sua totalidade é preciso que o trabalho seja feito em conjunto, afinal, dentro do setor de publicidade existem várias áreas de atuação. Como foi dito anteriormente, uma mente cheia de criatividade é pouco aproveitada se junto a ela não existirem conceitos e embasamento teórico.


Atendimento
Inicia-se o trabalho com as funções deste setor, que é a "ponte" entre o cliente e a agência. É este profissional quem realiza a comunicação entre ambos. Também é o responsável por fiscalizar o andamento do trabalho e verificar se está de acordo com os desejos do cliente. É ele quem faz o briefing do contratante.


Tráfego
Trabalha com o setor de atendimento, pois cuida da organização da campanha, verificando prazos de entrega e andamento dos trabalhos. É envolvido com todos os setores de produção.


Planejamento
Organiza e define as atividades a serem realizadas para este cliente ao longo do tempo de contratação com base na verba disponibilizada. O briefing é o principal instrumento de trabalho, pois nele estão inseridas informações detalhadas sobre o funcionamento da empresa, bem como esta se encontra no momento em que o planejamento é feito e quais as intenções do cliente com a campanha.


Pesquisa
Os integrantes desta equipe devem verificar como está o mercado para determinado segmento, avaliar concorrentes e oportunidades. Também deve averiguar os gostos do público-alvo definido e adicionar à pesquisa informações consideradas relevantes.


Promoção
A este profissional cabe a tarefa de definir a promoção mais adequada à campanha. O trabalho é minucioso e sua execução é de curta duração, por isso deve ser muito bem elaborado para que não ocorram falhas durante seu cumprimento.


Assessor de comunicação
Permite o relacionamento entre a empresa e o público através de estratégias definidas conforme os objetivos do cliente.


Diretor de criação
Coordena todo o processo de criação junto ao redator e diretor de arte. É quem autoriza as sugestões destes setores e direciona as campanhas para que estejam condizentes com o briefing.


Diretor de arte
Profissional de criação especializado em desenvolver a parte visual e gráfica das peças publicitárias, projeção e execução de comerciais, incluindo cenografia, figurinos, objetos de cena.


Produção gráfica
O produtor gráfico é quem materializa, define a melhor forma de produção e realiza o orçamento das peças criadas para a campanha. Seu trabalho se inicia após definições do diretor de criação.


Redator
O redator cria slogans, textos, títulos, ou seja, toda a parte textual da campanha é de responsabilidade deste profissional. Para a redação não bastam boas ideias, é preciso conhecer o que antecede a criação de um texto, como formas de persuasão, por exemplo.


Fotógrafo
O fotógrafo de publicidades é especialista em técnicas que tornam a concepção do produto mais atrativa dentro de seus objetivos. Na pós produção o fotógrafo pode utilizar de recursos gráficos para a finalização do trabalho, quando necessário.


Mídia
Através de pesquisa sobre o público-alvo, o responsável pelo setor de mídia define quais serão os veículos utilizados, horários adequados e frequência de veiculação do material a ser divulgado. Tudo de acordo com a verba disponibilizada pelo cliente.


New media
Voltado a um público de características específicas, onde mídias convencionais não são consideradas atrativas. Trabalha-se com a internet, principalmente, e mídias que são criadas a partir de necessidades.


RTVC
Cuida da produção de peças publicitárias para mídias audiovisuais, como rádio, cinema e televisão. Este profissional atua na produção, gravação e edição.


ESPELHO DO PROGRAMA DESTA QUARTA-FEIRA (1°/02/2012)




Programa De Olho na Cidade, de segunda à sexta, ao vivo, das 7h às 9h, na TV Litoral (www.tvlitoral.com.br
http://www.tvlitoral.com.br/assistaaovivo/


segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

ESPELHO DE TERÇA (31/01) / ENTREVISTADO

Mobilização de policiais e bombeiros será destaque nesta terça

Leonardo Berenger / Ururau

Movimento por Dignidade (Melhoria Salarial)


mais
 menosMovimento por Dignidade (Melhoria Salarial)

Nesta terça-feira (31/01) iremos destacar os PMs, Bombeiros e Policias Civis que se reuniram para organizar manifesto. Estaremos recebendo o militar Victor Falcão (sargento Falcão) presidente da AGIA(Associação do Grupo Integrado e Amigos Militares e Civis do Norte e Noroeste Fluminense).


No começo deste ano surgiu o Movimento por Dignidade (Melhoria Salarial), que de uma forma positiva contagio os policiais de todo o estado. Em Campos não foi diferente, já teve várias reuniões com PM de do oitavo batalhão e regiões. Ontem na caminhada por dignidade no Rio, saiu 4 ônibus daqui (PM, BM e familiares). Em Copacabana deu mais de 20 mil pessoas, o tempo estava fechado e depois de 25 minutos de caminhada choveu muito, com isso atrapalhou o movimento.


No dia 10 de fevereiro de 2012, a polícia militar do estado do Rio de Janeiro realizará uma grande MOBILIZAÇÃO por DIGNIDADE
 
Estará em pauta as seguintes reivindicações:
 
   Ÿ   Salário digno, com piso de 3.500,00
   Ÿ   Fim da prisão administrativa
   Ÿ   Auxílio transporte
   Ÿ   Vale alimentação
   Ÿ   Carga horária de 40h semanais
   Ÿ   Serviço extra remunerado
   Ÿ   Escala melhor
   Ÿ   Adicional de periculosidade 
 
Dia 02 (quinta-feira) vai ter mais uma reunião com policiais militares, civil e bombeiros, ás 18:00 h no Sindicato dos Bancários.



Matéria do Ururau
Policias Militares, Bombeiros e Policiais Civis se reuniram no início da noite desta quinta-feira (26/01) para discutir as próximas ações do movimento por dignidade no próximo domingo (29/01) acontece uma marcha em Copacabana, no Rio de Janeiro. A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários, em Campos e contou com a participação de dezenas de representantes das classes.


De acordo com um representante da Polícia Militar, que atua há 10 anos, em Campos a os policiais começaram a se mobilizar no primeiro dia do ano. Segundo ele as guarnições reivindicaram pela escala de trabalho e paralisaram os serviços até as 10 horas da manhã.


"Nossa escala é 24 por 72 horas e estavam querendo mudar para 24 por 48. As guarnições que estavam de plantão reivindicaram. O comando enviou um oficial para conversar com eles e pediu prazo de 15 dias para resolver a questão. Em três dias estava tudo resolvido e manteve a antiga", disse.


De acordo com o representante esse manifesto chamou atenção de outros policiais através de blogs na internet, outros batalhões aderiram e tomou âmbito estadual.


"Nossa reivindicação é que o piso salarial aumente para R$3.500, que também tenhamos uma data base para aumento anual. Trabalharmos 40 horas semanais, vale transporte e ticket alimentação", informou.


De acordo com Roberto Júnior, Sargento do Corpo de Bombeiros, a reunião é para conscientizar as classes, ele informou ainda que tem um responsável em cada cidade que organiza as reuniões.


"Nesta sexta-feira (27/01) acontece em Macaé e em Santo Antônio de Pádua, a reunião também já foi realizada em Itaperuna. todo o estado está se mobilizando", ressaltou.


No próximo domingo (29/01) acontece em Copacabana, no Rio de Janeiro, a partir das 10 horas da manhã, representantes da PM, Bombeiros, Polícia Civil e Guarda Civil da capital vão participar do protesto.


"Não queremos só aumento salarial, queremos dignidade não só para os militares ativos como para os aposentados. Temos necessidades a serem atingidas. É a primeira vez que isso acontece, é a união de todas as forças. O movimento começou em abril com bombeiros do Rio de Janeiro que manifestaram porque não tinham filtro solar e guarda sol e atingiu a essa proporção", disse.


Segundo o sargento da data limite estipulada para o estado resolver o que vai ser feito é o dia 10 de fevereiro.


"Queremos que tudo se resolva até o dia 10, se não vamos parar, mas não temos interesse em piorar a situação. Vamos manter apenas os serviços essenciais", finalizou.


ESPELHO DO PROGRAMA DE TERÇA-FEIRA (31/01/2011)




Programa De Olho na Cidade, de segunda à sexta, ao vivo, das 7h às 9h, na TV Litoral (www.tvlitoral.com.br
http://www.tvlitoral.com.br/assistaaovivo/